Atividades Lúdicas

O JOGO DO PIM
Idade :      a partir dos 8 anos
Material:    nenhum
ATIVIDADE
Os alunos escolhem uma tabuada, por exemplo a tabuada do 7, e começarão o jogo pelo número 1. O primeiro jogador começara falando 1, o seguinte 2, o próximo 3 e os demais continuarão, mas toda vez que encontrar o número 7, ou um múltiplo de 7 eles devem falar PIM.
Aquele que erra, saí do jogo, e recomeça novamente, até sair o campeão.

OBJETIVO
  •  Integrar a sala
  •  atenção
  •  Rapidez
  •  Compreensão
  •  Sequência
  •  Múltiplos
  •  Tabuada

PALAVRA SURPRESA
IDADE = 9 a 12 anos
MATERIAL = Nenhum
ATIVIDADE
O professor deve colocar um aluno para fora da sala. Os que permanecerem vão escolher uma palavra (concreta ou abstrata), depois que todos souberem qual é a palavra o aluno que estava fora da sala deve entrar e fazer perguntas aos colegas para poder adivinhar qual a palavra escolhida, porém, os alunos só poderão responder "sim ou não". O aluno ganhará um ponto se acertar a palavra e retornará ao seu lugar se após 3 tentativas ele não descobrir a palavra secreta. OBS: Se a classe for muito numerosa o aluno só poderá perguntar uma vez para cada aluno, mas se a classe for pequena o professor deve conduzir o final das perguntas.
OBJETIVOS:
- Integração do grupo;
- Imaginação;
- Concentração;
- Habilidade em memorizar dados;
- Capacidade de dedução.



PALAVRAS NA SEQÜÊNCIA
IDADE = 6 a 10 anos
MATERIAL = Nenhum
ATIVIDADE
As crianças devem estar dispostas da maneira que quiserem. Uma criança falará o nome de um objeto, a seguinte fala o mesmo e acrescenta mais um e assim consequentemente, elas não podem alterar a ordem da palavras e nem repeti-las, se isso ocorrer a criança que errar sai do jogo e espera o fim para retornar.

OBJETIVOS:
- Integrar o grupo;
- Atenção;
- Memorização;
- Percepção auditiva;
- Seqüência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário